segunda-feira, 6 de julho de 2009

SACHAR O SACROSSANTO

Caso o Sarney fosse canonizado ainda teria privilégio de ter o titulo de São Sirney, pois pela regra a palavra “santo” somente será aplicada para os nomes procedidos de vogal, santa sorte.

Ouvi o presidente Lula dizer que o vice-presidente tucano assumir a presidência do senado não é democracia é golpe pelo tapetão. Acredito que o Lula deve ter lembrado a experiência da cassação judiciária do governador Jackson Lago utilizada para presentear a filha do agora combalido presidente do senado.

Como o Sarney quer Maranhão e não aceita esta terra aparecendo no mapa como do Brasil, num passe de mágica o destino devolveu na mesma moeda, melhor, numa conjuntura parecida com o golpe aplicado pelo Sarney com a conveniência dos ministros inquisidores eleitoral. O mais impressionante é que faz pouco mais de dois meses que aconteceu a decisão do tapetão no governo estadual, será que o senhor do destino estava com pressa para encerrar este assunto ou quer que o espiral da historia seja usado como exemplo para não permitir futuras contestações do sofrido poderoso.

Para que no final desta historia ou quando da chegada dos aliados mandatários ao purgatório eleitoral tudo seja devidamente explicado, vale lembrar que antigamente o defensor do incomum Sarney era o maior aliado da esquerda do Maranhão e principalmente amigo, companheiro e correligionário de palanque do Jackson Lago, claro antes de precisar e de ter esta amnésia do poder.

Neste país em que temos todos os segmentos religiosos não ficaria estranho dizer que a mandinga da justiça superior pegou o quase apeado presidente do senado e poderá grudar no hoje favorito Lula. Escuto sempre o ditado que diz que aqui se faz aqui se paga. Sem rogar praga.

Os cozinheiros que elaboram as mais deliciosas receitas recomendam que os melhores sabores encontram-se nas comidas com longas horas de cozimento ou nas frituras feitas com o óleo bem quente. O fundamental é não ter pressa quando temos todos os ingredientes e podemos esperar para servir o banquete.

Aos que fizeram suas reservas antecipadas oferecemos as delicias da culinária do Maranhão com este show nacional. É dantesco.
Felipe Klamt

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Felipe...Gostei do Artigo, Parabéns

Silvano Lago.

Samanta Valois disse...

Eu gosto muito do feliz e acho que ele está mais que certo. Sarney vai pagar por tudo que fez a essa terra e ao Brasil,a nossa nação mais cedo ou mais tarde. "A noticia vai ser Sarney acaba de morrer em um acidente de carro no DF.Pode esperar RSRSRSRS VAI SER TUDOOOO

Postar um comentário