quinta-feira, 9 de julho de 2009

Caema se nega a discutir “mar de fezes” que cerca São Luís, e Alberto Franco acusa governo de tentar diminuir importância da AL


O deputado Alberto Franco denunciou nesta quarta-feira que o governo Roseana Sarney está tentando diminuir a importância da Assembleia Legislativa, depois que o presidente da Caema, João Moreira Lima, se negou a participar de uma sessão especial para discutir o esgotamento sanitário e o abastecimento de água da grande São Luís, que aconteceria nesta quinta-feira.

- Isso me parece falta de respeito com o Parlamento, porque nós somos parceiros em busca de soluções, então, nesse sentido, me parece que há uma tentativa do atual Governo da Roseana Sarney em diminuir a importância desde Poder, porque nós estamos propondo a discussão de problemas e o encaminhamento de soluções, junto com a sociedade e junto com as autoridades constituídas – disse o deputado ao final da sessão ordinária de hoje.

Franco que é presidente da Comissão de Meio Ambiente avisou que adiaria a sessão especial, mas que desta vez iria convocar o presidente da Caema para prestar os esclarecimentos devidos sobre o “mar de fezes” que cerca a Ilha de São Luís.
- O que acontece é que a situação na Grande São Luís é insuportável, impossível de convivência, porque nós temos estudos de que a Grande São Luís está mergulhada num mar de fezes. São Luís hoje é uma grande ilha cercada de fezes por todos os lados – avisou.

O pior, para o deputado, é que a população que paga pelo descaso histórico da Companhia.

-Ela está tomando água contaminada, e as pessoas superlotando os hospitais por estarem aí convivendo com uma Ilha cercada de fezes – protestou.

(Nova diretoria da Caema Gestão de volta ao trabalho escravo)


O deputado tucano quer ainda que a Caema explique sobre a situação precária do abastecimento de água, que tem fornecimento é irregular, e alguns bairros passam dias sem ter água nas torneiras.

Alberto Franco ainda quer saber qual o motivo que deixou as estações de esgoto sem funcionar.

0 comentários:

Postar um comentário