terça-feira, 7 de julho de 2009

CADÊ O POVO?


Antes do ex-governador, Jackson Lago, ter sido duramente golpeado pela quadrilha de Sarney no Maranhão, não se falava em outra coisa, a não ser em acabar definitivamente com o império da oligarquia quarentona no estado. Hoje o Brasil conhece de fato e de direito quem é Zé Sarney .


A grande descoberta vem acompanhada de uma intensa mobilização popular das principais capitais brasileiras, entre elas: Macapá, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasilia e Belo Horizonte. Com faixas, botons, bonecos e apitos populares e movimentos sociais ganharam ruas e avenidas para pedir a moralização do senado e a transparência da casa, através do Movimento Fora Sarney!.


De norte a sul, de leste ao oeste. A pauta é uma só "botar Sarney para correr do senado", na internet muitos são os fóruns de discussções sobre o assunto, entre as ferramentas mais usadas está o Twitter, o MSN, o Orkut, Youtube e os Blogs. É aqui se faz aqui mesmo se paga meu nobre velhinho.


Acorda Alice! Cadê à força, à união e o empenho do povo maranhense que tanto sonhou com o fim da Sarneyzada? Acorda Maranhão! Quem é de casa tem que dar exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário