
Segundo Bita, o Pai de Santo que tem título de comendador de Codó, que é guru de uma conhecidíssima senadora, as previsões do ano, não são as melhores para uma turma que antes "se achavam" a ultima cocada preta...

CENA 1;
A novela maranhense A favorita pelo um Golpe pode ter seu desfecho hoje com o julgamento do TSE que vai pedir ou não a cassação do governador Jackson Lago. A versão da novela a Favorita pelo um Golpe começou a ser gravada em um aniversário quando foram capturadas algumas cenas de descontração entre o protagonista aproveitador e certo amigo causídico PROCURADO por ele [protagonista] para lhe conceder um pequeno favorzinho.
Em troca ele [causídico] ganharia uma promoção judiciária e de sobra para manter a saúde e não correr o risco de contrair um ataque cardíaco MORTAL aulas em sua ACADEMIA que tem por nome as suas LETRAS inicias. Essa foi a cena de abertura da novela com duração de 40 minutos com o seu final gravada em Brasília diretamente dos estúdios do PROGERC.
A primeira novela mexicana feita no Maranhão tem como estrelas no elenco: estrelando José Sarney (no papel da vilã Flora de bigode); Fernando Sarney (no papel de Doddy das notinhas de cinqüenta); João Alberto (no papel de Silveirinha leva tapa); Roseana Sarney (A Favorita pelo um golpe); Jackson Lago (no papel da perseguida Donatela); Ex-Governador José Reinaldo Tavares (no papel do destemido jornalista Zé Bob); blogueiros do Sistema Mentira de Comunicação (no papel do farsante, enganado e indeciso Orlandinho);
CENA 2;
Viram como o ‘escândalo Lunus’ de 2002, quando Tia Rose era a FAVORITA nas pesquisas para ocupar a presidência da república, foi destaque na novela “A Favorita pelo um Golpe”, num capítulo da semana passada!!! Pois é, o vilão Doddy, personagem de Fernando Sarney, procura um maranhense, vizinho de ‘Baiano’, para saber se este recebeu alguma visita nos últimos dias. Ao terminar de ouvir, Doddy Fefé entrega ao vizinho uma nota de 50 reais como forma de recompensá-lo e comenta: “Toma aqui, cinqüentinha pra você inteirar na sua passagem de volta pro Maranhão”. Insatisfeito com a ‘gorjeta’, o maranhense ‘fecha a cara’, ao que Doddy Fefé dispara: “O que foi? Não gostou? Pois fique sabendo que na nossa terra só os políticos fazem coleção de cinqüentinha”. Credo! Essa foi na ‘moleira’ dos ocupantes da Casa Mal Assombrada!!!
E tem mais!!! Alguns blogueiros ‘boca-preta’ de ‘baixa-extração” do Sistema Mentira interpretados pelo personagem São Paulino Orlandinho tentaram explorar o fato, com o devido corte ao trecho em que Doddy Fefé cita a “coleção de cinqüentinhas”. O mais gozado é que os ‘cabras’, num ato falho “pra lá de escrachado”, afirmaram que a novela A favorita pelo um Golpe estaria “mandando os bandidos para o Maranhão”, se já não bastasse o amontoado de mestres e doutores em pilantrogia que aqui já estão. E olha que o professor Doddy Fefé em nenhum momento chamou alguém de bandido! É mole ou quer mais? Tome tento rapaziada!!!
Acompanhe nesse post a continuação da novela, daqui a pouco exibiremos mais cenas do próximo capítulo.
Jhon Cutrim: http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim
Acorda Alice:
O babado não fica por aí, na lista dos “seguidores” tem um fanático que de tempos em tempos, aparece numa editoria de jornal marrom para dissimular baixarias, no afã de queimar a imagem de pessoas que são ameaçadores ao papado de seu grão mestre, (a quem esse hostil escriba obedece cegamente). Lembram o (extinto) Jornal Veja Agora? Fez até contagem regressiva para o retorno da patroa Roseana ao palácio? O tal escriba retornou na pior forma possível, em formato de blogueiro. Sobre o blogueiro seguidor e discípulo direi apenas o que se fala nas portas e corredores de alguns gabinetes na Assembléia Legislativa (e não na Assembléia de Deus), onde realiza cultos ao seu grão mestre.
Acorda Alice
Os fenecidos oposicionistas do legislativo estadual já não sabem mais a quem recorrer, restando apenas a bancada devota do velhaco, amilhado no Amapá, vender historinhas para “boi dormir” como a da mesa diretora da Assembléia Legislativa. Em seu blogue chapinha afirma que é um golpe inaceitável e uma interferência indevida no legislativo estadual a indicação do Líder do Governo Edvaldo Holanda para concorrer ao cargo de 1º Secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa.
É hilário ver Ricardo Murad falando em golpe! talvez seja os efeitos colaterias devido ao excesso de chapinhas em sua cabeleira. Logo ele que sempre esteve à frente dos mais bizarros e frenéticos golpes da família Sarney no Maranhão. Cuidado chapinha isso é coisa de sua cabeça.
Com os dias contados