segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FESTA AMARELA E OS VERMELHOS DE VERGONHA


Milhares de pessoas saíram pelas ruas e avenidas da capital, comemorando a vitória do Tucano João Castelo.

Na porta do TRE foram instalados telões, para que a população acompanhasse de perto a apuração dos votos, em dado momento, quando as urnas apuradas já totalizavam 70 % , a festa era grande, os manifestantes, muitos de amarelos e outros com adesivos de campanha, ainda estampados no corpo. Homens, mulheres e crianças, todos gritavam em um só coro "OUOUOU O VERMELHO AMARELOU".

O Tribunal Regional Eleitoral, concluiu a apuração das urnas em São Luís pontualmente às 20h. Eleito para assumir o cargo, que hoje é ocupado por Tadeu Palácio que apoiou o candidato Flávio Dino do PC do B, no segundo turno das eleições municipais. A diferença entre os dois candidatos foi de 56.712 votos de vantagem.

João Castelo obteve 55,84% dos votos válidos (485.316), o que corresponde a 271.014 votos, enquanto Flávio Dino conseguiu atingir o percentual 44,16%, o que representa 214.302 votos.

O Comitê de campanha do Tucano localizado no Bairro do Olho D Água foi tomado pela população que de perto queria parabenizar o novo prefeito da São Luis.

Acorda Alice!! Vale ressaltar que durante a festa azul e amarela grande era o clima de tristeza e frustração estampada nos rostos dos blogueiros miranteanos que faziam a cobertura da festa tucana. Os mesmos blogueiros passaram toda a campanha eleitoral escrevendo e postando matérias a favor do candidato papagaio de pirata do Presidente Lula.

O pior de tudo, foi alardearem que Roseana Sarney, votou em Flávio Dino, como se fosse alguma surpresa, para quem seria o voto da família Sarney.

Os blogueiros do Imirante, destacam ainda o contentamento da familia Sarney ter feito em Macapá o candidato vencedor. Em Macapá Sarney é senador, ainda bem que aqui no Maranhao a história é bem diferente. Sarney, deverá cantar vitória agora em outra freguesia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os vermelhos estão com dor de cabeça de tanta febre amarela rsrsrs... Abraços.

Millenny Clovié disse...

Onde add alguém aki Alice???kkkkk

bzO

Postar um comentário