domingo, 16 de novembro de 2008

Deputado acusa Sarney de comprar votos em Macapá

O deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA) acusou Sarney de comprar votos para eleger seu prefeito em Macapá. Em discurso na Câmara semana passada, ele disse que o cacique usou “a coação para liderar um grupo de políticos, juízes e empresários, que imploram sua proteção para escapar de julgamentos e penas da Justiça e do Fisco”, em favor de seu candidato. E cita que, a mando do chefe da família quarentona que atrasou o Maranhão, o último debate entre candidatos teve o sinal interferido por uma rádio do estado do Amapá

Confira trecho do discurso:


Não fosse o derrame de dinheiro público nos últimos 15 dias de campanha, o candidato de Sarney não seria vitorioso. Roberto Góes ganhou pelo dinheiro, pelos favores, pelo medo ou pela utilização de atos criminosos.

Existem constatações marcantes da utilização de atos criminosos, como, por exemplo, a interferência maléfica no debate da TV Amapá, a única emissora de TV livre do jugo de Sarney e sua tropa.

Como não tinha como cancelar o evento, o Governador Waldez, obedecendo ordens de Sarney, determinou que a banda de propagação das ondas da Rádio Difusora, de propriedade do Governo do Estado, fosse elevada até interferir no áudio da afiliada da Rede Globo nos momentos das falas de Camilo. Além disso, por duas vezes cortaram o fornecimento de energia elétrica da região onde está localizada a emissora.

0 comentários:

Postar um comentário