quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Matar ou morrer eis a questão!



Meu caro amigo Ludovicense vamos nos deparar mais uma vez esta semana em São Luís com a envelhecida e fatídica historia da greve da meia passagem. Tudo por conta do candidato Tucano encontrar-se com larga vantagem nas pesquisas de opinião, assim como a crescida de alguns mórbidos candidatos na tal pesquisa os levarem a crer na possibilidade de haver um segundo turno e daí poderem ganhar as eleições do candidato do PSDB.

Até ai tudo certo, toda luta é legitima dado às observações e coerências de cada um que tem dentro de si a vontade de lutar por causas que realmente venha contribuir para o crescimento ou o não atraso de sua sociedade. O que me intriga são as afirmações difundidas por pessoas e grupos ligados aos demais candidatos que pregam o comunismo, socialismo etc. Quando bem sabemos não haver mais há muito tempo esta historia de esquerda ou direita no Maranhão, mas, sim, grupos de A a Z lutando pelos seus próprios interesses em busca de um espaço no poder para construir de alguma forma um império das vaidades no mais intimo instinto do todo poderoso chefão, valendo negociar com quem quer que seja a qualquer custo, estando do lado da conveniência cabível a perpetua sustentação do poder. Não respeitando historia nenhuma de ninguém. É lamentável ver nas ruas, e-mails, jornais, bairros, escolas, casas, em todos os espaços possíveis desta cidade a pregação de falsos comunistas, esquerdistas, socialistas e até direitistas, ta todo mundo querendo um pedaço do poder, não há diferença, são todos iguais. Penso até na possibilidade de haver alguns pobres ingênuos sendo usado como soldados comunistas, socialistas, coisa e tal, ou talvez seus interesses sejam tão pitorescos visto as ambições de quem comanda este exercito de porcos selvagens, que nem mesmo se imaginam participar da lama instalada na política maranhense. Gostaria muito de não estar percebendo essa realidade entranhada na forma de se fazer política aqui no Maranhão. Elenco sem citar nomes uma serie de pessoas que lá estarão participando de uma passeata de pregadores infiéis a seus próprios princípios, pois sabem todos eles que estão ali por algum outro interesse que não o dos seus adversários, nem muito menos o do povo. E os nomes não se fazem necessário listar porque todos se sentiram incluídos quando se depararem com estas tristes letras. São eles: de entidades estudantis, partidos políticos, movimentos sociais e ou ligados a pessoas e ou grupos que comungam dos mesmos interesses. Sendo assim, não quero tornar ilegítimo o movimento de ninguém, mas, quero alertar a sociedade e os participantes que se fizerem usados ou de bobos que não sou só eu que estou descrente.


Só pra ilustrar, observem como podemos confiar na credibilidade das pessoas que constrói esses grupos, que se passam por representantes da classe estudantil, exemplo, visto que há diversas entidades de uma mesma classe! Não teria que ser uma só para representar a classe? Quero terminar pedindo a atenção da população para analisar com muita cautela o que pregam as pessoas que estão de fato por trás deste movimento e quais são as atitudes e interesses delas, antes, durante e depois das eleições, para depois você tomar uma decisão se é valido participar deste jogo de interesse claramente posto em cheque em busca de alguém que se renda à morte.

1 comentários:

Anônimo disse...

sou a primeira pessoa a comentar nessa porra mais acho que ninguém vai achar essa porra no goouglue

eu não li porra nenhuma(só li a primeira frase)XAU AMORE

Postar um comentário