terça-feira, 16 de dezembro de 2008

GASTÃO LOROTA TENTA LUDIBRIAR DEPUTADOS.

O deputado Domingos Dutra (PT) fez um discurso na Câmara dos Deputados onde rebateu o atrasado Gastão Lorota.


O espertalhão integrante da quadrilha de Sarney e seu bando, que vive por ai contando que é craque no quisito educação, espertamente tentou passar a idéia na Câmara que os maranhenses estão agitados por conta da proposta de aumento dos salários de secretários e do vice-governador.

MARANHÃO AGITADO
O deputado petista disse numa referência ao discurso de Gastão Lorota, que o Maranhão realmente está agitado, mas, segundo Dutra, “pela obsessão do bigodudo de cassar o mandato do Governador Jackson Lago e entregar o Governo como presente de Natal para sua filha, a conhecida Hello Kitty maranhense (uma referencia a senadora Roseana Sarney, que entra muda e sai calada do Senado).

55 ANOS DE MANDATO
Dutra lembrou ao deputado Gastão, que o bigodudo ex-dono do MA “tem 55 anos de mandato, que tem um poder enorme na República, que é Senador pelo Amapá, cuja filha é Senadora e Líder do Governo, cujo filho é Deputado Federal e quer fechar uma janela que se abriu nas eleições de 2006″.
_______________________________________________________
Abaixo a íntegra do discurso do deputado Domingos Dutra (sem revisão)

Sras e Srs. Deputados, o Deputado Gastão Vieira disse ainda há pouco que o Maranhão está agitado, e é verdade. Digo que não está agitado por conta desse aumento [salário de secretários e vice-governador]— e também não vou entrar no mérito — , mas pela obsessão do Senador JoséSarney de cassar o mandato do Governador Jackson Lago e entregar o Governo como presente de Natal para sua filha, Roseana Sarney. Esse é o motivo da agitação.Ontem, em Imperatriz, houve uma grande carreata e um ato público. Mais de 20 Municípios, ontem também, fizeram manifestações. Hoje, no Maranhão, em várias paróquias e templos faz-se jejum na expectativa desse julgamento. Sei também que uma multidão vai acompanhar essa decisão em frente do Palácio do Governo.Quero dizer ao Brasil que não sabemos como vai ser o Maranhão se o Senador Sarney alcançar o seu objetivo de entregar para sua filha o Estado como presente de Natal.
Nós temos feito o possível para evitar que a população vá para o aeroporto do Tiriricau impedir que aviões baixem ou subam. Nós temos feito o possível para evitar que o Movimento paralise os trens da Vale do Rio Doce — sabemos que a Vale do Rio Doce também está torcendo pela cassação de Jackson Lago. Nós temos feito o possível para evitar que a população vá para a frente do Bradesco, que perdeu as contas do Estado, como sabemos, porque o Governador Jackson Lago teve a coragem de transferir as contas do Estado de um banco privado para um banco público [Banco do Brasil]. Nós temos feito o possível para evitar que a população vá ao Convento das Mercês, que Sarney surrupiou do povo brasileiro e do povo maranhense para tornar-se o seu templo. Nós temos feito o possível para evitar que a população vápara a frente da Mirante, que todo dia debocha do movimento social, mas não nos responsabilizaremos pelo que vier a acontecer se o Senador Sarney alcançar o seu objetivo.Eu ainda acredito, Deputado Manato, que a Justiça Eleitoral, que os 7 Ministros do TSE terão equilíbrio e bom senso para julgar com justiça e não sob qualquer tipo de pressão.O Maranhão não é uma fazenda. Os 6 milhões de maranhenses não são gado que, por capricho, o Senador José Sarney pode querer devolver à família.Deputado Gastão Vieira, a agitação que há Maranhão não se deve a esse aumento. A população pode até ir às ruas para fazer com o que o Governo volte atrás, mas precisa ir à rua também por conta dessa obsessão de um Senador que tem 55 anos de mandato, que tem um poder enorme na República, que é Senador pelo Amapá, cuja filha é Senadora e Líder do Governo, cujo filho é Deputado Federal e quer fechar uma janela que se abriu nas eleições de 2006.Caso a Senadora Roseana Sarney aceite, que espere 2010. Se o Governador Jackson Lago não prestar, que em 2010, Deputado Gastão Vieira, o V.Exa. e a Senadora vão para as urnas e ganhem as eleições. Agora, tomar no tapetão, não tomam.A Senadora Roseana Sarney não assumirá o Governo do Maranhão, podem ter certeza!
(Com informações do blog do Robert Lobato)

3 comentários:

Cleo Freitas PPG disse...

Obrigado por lincar o meu humilde blog neste que é um dos mais lidos do maranhao, pbrigado e parabens por está atenado no que acontece no maranhao...
Um abraço...

Anônimo disse...

Muito onrigado Cléo Freitas, agradeço pela colaboração através do acessadissimo JUVENTUDE EM FOCO.

ABRAÇOS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário