sábado, 13 de dezembro de 2008

MAIS UMA DO VELHACO


SARNEY PROCESSA JORNALISTA E DEPOIS PEDE PARA DIVULGAR ARTIGO EM SEU BLOG NO AMAPÁ


A jornalista amapaense Alcinéa Cavalcante, processada inumeras vezes pelo senador José Sarney nas eleições de 2006 no Amapá e uma das grandes responsáveis pela campanha Xô Sarney, recebeu um pedido um tanto inusitado. A assessoria do Senador pediu para que fosse publicado em seu blog um artigo no qual o senador escreveu com o título “Em defesa da imprensa livre”. Confira a resposta da Jornalista.



Não dá , senador!


Através de sua assessoria o senador José Sarney (PMDB) me envia matéria intitulada “Em defesa da imprensa livre” com pedido para que seja publicada aqui no meu blog.


A matéria é sobre um pronunciamento que ele fez lamentando o fechamento do combativo jornal Tribuna da Imprensa. Mas logo o Sarney que aqui no Amapá, em 2006, pediu o fechamento de blogs, jornais e mandou tirar do ar programas de rádio. Que homem é este que no Amapá é contra a imprensa livre e no resto do país faz pose e discurso de defensor da liberdade de imprensa?Que homem é este que no Estado que lhe dá de presente o mandato de senador usa todos os meios para calar as vozes que têm a ousadia de contestá-lo e que no resto do país posa de defensor de jornalistas corajosos?


Não dá, senador, para publicar a matéria que o senhor me enviou. O seu lamento pelo fechamento da Tribuna soa muito falso, afinal aqui em Macapá o senhor mandou fechar blogs, jornais, tirar programas de rádio do ar, o senhor condenou vários jornalistas ao desemprego, ao pagamento de multas estratosféricas e a ter o nome no Cadin, o que impede que os jornalistas que o senhor condenou possam abrir uma empresa para começar um pequeno negócio seja na área de comunicação ou em outra qualquer, impede até que os cônjuges desses jornalistas possam acessar financiamento para aquisição da casa própria, como impede acesso a qualquer crédito, como um empréstimo bancário para um tratamento médico.


Decididamente, senador, não dá pra publicar tal matéria. Ninguém aqui vai acreditar nas suas palavras. Ou será que o senhor mudou?

4 comentários:

Anônimo disse...

reoxerarara
tem que botar essa sarneysada pra correr, valew Alcinea, valew Marcio Jardin, o novo bota pra moer da balaiada!

Anônimo disse...

Ei Marcio olha essa desses sarneysistas:

http://ricardosantoscontraponto.blogspot.com/2007_06_05_archive.html

Anônimo disse...

Se isso foi mesmo verdade, a que ponto chega um dissimulado como Sarney. Imaginem pedir para alguém, que escreve conta ele uma coisa dessas. Talvez devido a sua idade estaja sofrendo de amnésia crônica e nem se lembre que está processando, não apenas a Dulcinea, como outros blogueiros, que da mesma forma escrevem na Rede revelando suas inconfidências. Só por que sua reelição estava ameaçada por uma simples funcionária da Assembléia de Macapá. Ele mandou, via Ministério Público sufocar todos que se insugiram contra ele. O Sarney deveria ser denunciado na OEA por todas as atrocidades que já fez contra jornalistas. Nunca aceitou o convivio democrético, por que foi forjado na caserna e teve como capacho o general Newton Cruz, conecido matador e torturador de jornalistas nos calabolsos do Doi-Cod. Pelo seu avesso a Democracia, desta vez, apela para o TSE, para que conceda a sua filha um mandato que o POVO lhe negou. Fica falando dos convênios do governo José Reinaldo, como se Roseana nunca tivesse feito coisa pior. Pelo menos o dinheiro dos convênios de Zé chegaram ao seu destino final, coisa que no governo Roseana era rateado. Um governo que sempre se sustentou em dois vieis: Um Fazer vista grossa para as bandalheiras dos prefeitos e só cobrá-los nas eleições, impondo o nome do candidato deles,e o segundo a força do dinheiro para corroper quem quer que fosse. Mas esse general de opereta não vai gafar o meu voto e nem os outros 50% dos eleitores que elegeram Jackson Lago e disseram um não para sua filha.

Anônimo disse...

Veja esse blog, sobre Sarney e sua forma de "liberdade"

http://studioz.multiply.com/journal?&page_start=240

Postar um comentário