quarta-feira, 24 de junho de 2009

MOVIMENTO LANÇA MANIFESTO PELA MORALIDADE NO SENADO

Leia abaixo o manifesto lançado pelas diversas organizações da sociedade civil organizada, partidárias, juvenis e estudantis pela moralização do Senado.


PELA ÉTICA NO SENADO,TODOS CONTRA SARNEY!

Fora Sarney!

O Senado Federal foi colocado num lamaçal de denúncias. E adivinha quem é o principal responsável? Acertou: o velho oligarca José Sarney.

Sarney nomeou irmão, namorada de irmão, neto, mãe de neto, sobrinha, filha de amigo envolvido na operação Navalha e, pasmem, até MOR-DO-MO de Roseana Sarney!!!

O que todo o Maranhão já sabia, o Brasil começa a tomar conhecimento agora: a prática nepotista, patrimonialista e clientelista de Sarney ao fazer política.

Como o próprio Sarney disse ao país, ele foi eleito para a presidência do Senado "PARA USAR O SENADO E PRESIDIR POLITICAMENTE". De fato, ele está USANDO o senado só para seus parentes e aderentes. De fato, ele usou politicamente o Senado para devolver de presente o governo do Estado a sua filha, Roseana Sarney.

Toda a opinião pública brasileira se revolta contra Sarney.

Todos os principais analistas políticos criticam Sarney.

Todos os homens e mulheres de bem repudiam essa prática de Sarney.

Agora, é a vez de toda a juventude, todos os cidadãos e cidadãs e de todos os movimentos sociais saírem às ruas em defesa da ética no Senado.

Por isso a passeata TODOS CONTRA SARNEY reúne todos que querem a ética de volta ao Senado, a apuração dos desvios praticados com os atos secretos e comissão de ética para Sarney e sua saída já da presidência do Senado. SAI SARNEY!!!

MOVIMENTO TODOS CONTRA SARNEY
Rede de Sou de Atitude,Vozes da Luta, Juventude Cara Limpa, Instituto Conexão Cidadã do Maranhão, Vale Protestar, Xô! Rosengana, JSB – MA, União Estadual de Luta Por Moradia, MEI, JS/PDT – MA.

0 comentários:

Postar um comentário