sexta-feira, 26 de junho de 2009

A BATATA DE SARNEY JÁ ESTÁ PRA LÁ DE QUEIMADA


(Giulio Sanmartini) Alguns parlamentares quando estiveram na presidência de suas Casas, ao serem pegos em falta, por esperteza, renunciaram. Me refiro em primeiro a Jader Barbalho (PMDB- PA), que abdicou ao cargo e ao mandato para não ser cassado. Depois vem o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), o “Rei do Baixo Clero” na Câmara dos Deputados.Sarney deveria fazer o mesmo.

O primeiro que pediu a saída dele da presidência foi Cristovam Buarque. Mas Sarney acha-se intocável, acima do bem e do mal, cuja “liturgia” que inventou em seu favor, lhe dá a aparência de importante. Na quinta-feira, o combativo senador Pedro Simão, em discurso disse que Sarney “está sem condições de continuar presidindo o Senado”. O afastamento, ainda de acordo com Simon, seria um ato de grandeza e não significaria uma confissão de culpa. Também na quinta, o senador Arthur Virgílio, falando em nome da bancada do PSDB, disse: “A sugestão que o PSDB faz, a bem da instituição, é de que ele se afaste”.

Agora é esperar para ver o que acontece, para ver se este escândalo, como todos os outros, vai terminar em pizza e será esquecido.


0 comentários:

Postar um comentário