
terça-feira, 30 de junho de 2009
FORA DO AR

ARMAÇÃO CONFIRMADA!!!, EMPREGADOS DE ROSEANA SARNEY FAZEM MANIFESTO PARA DEFENDER O PAPI
Meu amorrr!!! O passarinho arco-íris não mentiu, agora é só acompanhar no rádio e na tv de Sarney, os pseudos lideres e empregados da base Sarneyzistas defendendo o Presidente do Senado, mais sujo que pau de galinheiro.
Abaixo, a íntegra do manifesto:
“A juventude do Maranhão vem a público pedir a moralização da política nacional. Pedimos que todos os envolvidos em corrupção no Senado Federal sejam afastados e os culpados sejam punidos. Os jovens do Brasil e especificamente do Maranhão sempre foram às ruas quando existe algum tipo de injustiça ou corrupção, no entanto, nesse momento, o Senado passa por uma crise e o presidente é um maranhense.
Em maio de 1985, através de uma emenda constitucional, restabeleceu as eleições diretas para as prefeituras, concedeu o voto aos analfabetos e maiores de 16 anos. Com este ato, a juventude até hoje é contemplada com o direito livre de escolher seus representantes. Sarney sempre foi um democrata e lutou contra as injustiças sociais, pois sabemos que toda essa perseguição é por conta da moralização que ele está promovendo no Senado e pela afinidade com o presidente Lula.
A mesma juventude que foi para as ruas pedir a saída de Fernando Collor, o “caçador de marajás”, da presidência da República, é a mesma que irá às ruas a pedir a moralização na política nacional e a permanência de Sarney na presidência do Congresso.
“Sarney, o melhor para o Brasil e um orgulho para nossa terra”
Islane VieiraUmes – União Municipal dos Estudantes Secundaristas
Holdmar CardosoUnipar – União dos Estudantes do Ensino Superior Particular
Wlisses Vasconcelos AESL- Associação dos Estudantes de São Luís
João Francy AME – Associação Municipal dos Estudantes da Raposa
Paulo Fernando AME- Associação Municipal dos Estudantes de Alcântara
Domingos Costa Ames – Associação Metropolitana dos Estudantes
Felipe Mota Fejuma – Federação da Juventude Maranhense
Jadson Pires ONG Atitude.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
A CASA DA MÃE JOANA É NO OUTEIRO DA CRUZ, EM SÃO LUIS

Acorda Alice: Desde que assumiu a Secretaria de Esporte e Juventude, Roberto Costa, não faz outra coisa a não ser viajar de um lado para o outro, resolvendo assuntos de interesses próprios no interior do estado, de olho na futura candidatura em 2010.
Falando em viajem!!! Fiquei sabendo que o moço embarcaria hoje à tarde para Brasília. Será que seria a trabalho? Concerteza não! Deve ser mais um daqueles passeios pelo Lago Paranoá, com toda aquela estrutura que só o dinheiro público pode oferecer.
Enquanto o peemedebista aproveita a boa vida de um lado, do outro seus empregadinhos usão e abusão do órgão publico para fazer politicagens. Esporte que é bom nada, político públicas para Juventude pior ainda.
ARTHUR VIRGÍLIO APRESENTA DENÚNCIA CONTRA SARNEY NO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO

O senador Arthur Virgílio ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira (29) para se defender das denúncias publicadas pela a matéria da revista IstoÉ deste fim de semana. De acordo com a reportagem, um assessor do líder tucano teria pedido US$ 10 mil emprestados ao ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, para sanar um problema com os cartões de crédito do parlamentar durante uma viagem ao exterior.
Segundo o senador, fontes ligadas ao ex-diertor-geral do Senado, Agaciel Maia, estariam espalhando calúnias contra ele. Ele apresentou uma série de documentos para comprovar os esclarecimentos prestados.
- Se eu tivesse que pedir dinheiro emprestado, ligava para um amigo rico - disse.
Arthur Virgílio (AM) também leu a denúncia que pretende apresentar ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado pedindo a investigação do presidente da Casa, José Sarney.
O líder do PSDB embasou seu pedido na série de escândalos no âmbito da administração do Senado, que atingiram os ex-diretores Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi - este, envolvido na intermediação de empréstimos consignados a funcionários da Casa.
Para Arthur Virgílio, é grave o fato de um neto de Sarney, José Adriano Cordeiro Sarney, ser sócio de uma empresa que também atua no Senado a com intermediação de empréstimos consignados. No pedido de investigação contra Sarney, Arthur Virgílio enumerou diversas denúncias contra o atual presidente do Senado.
Presidindo a sessão, o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes, listou as providências tomadas pela Mesa do Senado para responder às diversas denúncias, entre elas a mudança de diretores e a divulgação dos atos secretos.
- Eu não jogarei minha biografia no lixo - disse Heráclito.
TRATAMENTO MÉDICO DA MÃE
Arthur Virgílio anunciou que apresentará requerimento de informações sobre a legalidade do ressarcimento pago pelo Senado à sua mãe devido às despesas com tratamento de saúde. A revista Istoé afirma que o ressarcimento foi de aproximadamente R$ 700 mil.
Arthur Virgílio ressaltou que sua mãe não recebeu o ressarcimento por ser sua dependente, e sim viúva de ex-senador (o pai de Arthur Virgílio). Também disse que durante muitos anos ela nem sabia que poderia recorrer o Senado - e que só o fez após ser informada sobre isso por um amigo advogado.
DECIO SÁ É CRITICADO EM BLOG NACIONAL

Segundo o jornalista Décio Sá, José Sarney já sabe que a jornalista Karina Duailibe está municiando a imprensa nacional com informações sobre a sua família e seus atos secretos para beneficiar parentes. É engraçado né? O salafra contrata irregularmente, usa dinheiro do senado para beneficiar seus parentes, e a culpa é da jornalista que divulga?
A nota, que foi publicada no blog do Décio Sá, insinua motivação política ao comentar que “Karina é casada com Daniel Mendes, marqueteiro de Jackson Lago (PDT)”, inimigo político dos Sarneys.
Se você quiser conhecer o blog do Décio Sá, basta entrar no portal imirante.com, do Sistema Mirante - “o maior grupo privado de comunicação do Estado do Maranhão”. De propriedade da família Sarney. (Clique aqui)
É, cada um serve como pode, né não?
DO BLOG DA ALICE PIRES: 1,2,3 CADEIA PRA SARNEY E PRA FICAR BACANA VAI TAMBÉM A ROSEANA

DEU NO ESTADÃO: DEM AMEAÇA SUSPENDER APOIO A PEEMEDEBISTAS
Em conversas reservadas com Sarney ontem, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), garantiu-lhe que a bancada peemedebista vai se manter firme em seu apoio, a despeito das dissidências de sempre - os senadores Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE). Mas, sem os 13 votos do DEM, o maior aliado do PMDB no Senado, Sarney corre o risco de perder a cadeira de presidente
"Esta denúncia é grave e tem de ser explicada à opinião pública e à Casa", disse ontem o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), para quem está "nas mãos dele, Sarney, a manutenção do apoio não só do DEM, como da Casa".
Um dirigente nacional do partido explica que não há interesse em derrubar o presidente do Congresso, mas ele tem de "ajudar" o DEM a manter seu apoio. Segundo o dirigente, o entendimento geral é que a sucessão de denúncias envolvendo familiares de Sarney está tornando a situação "insustentável".
A estratégia do PMDB é segurar Sarney no cargo pelas próximas duas semanas, até o recesso parlamentar de julho, que começa no dia 18. Sarney conta com o fator Lula, que não só contribui para aplacar a opinião pública como força o PT a seguir a linha do Planalto, em sua defesa. Mas não será tarefa fácil mantê-lo na cadeira. O DEM já avisou que aguarda o desdobramento do caso até segunda-feira e que não negociará prazo algum com o PMDB se não houver argumentos convincentes.
Um amigo de Sarney conta que ele está "muito abalado física e emocionalmente". Um peemedebista experiente acredita que, neste momento, a maior vantagem do PMDB na administração da crise é o temor geral do clima de vingança que sempre se acentua em tempos de sucessão. Além disso, os principais partidos do Senado - DEM, PSDB, PT e PMDB - têm suas fragilidades e temores de enfrentar a guerra de mais um processo sucessório...
JOÃO ALBERTO QUER DISPUTAR O SENADO

O vice-governador apenas de direito, João Alberto de Souza (PMDB), estaria disposto a lutar por uma das vagas ao Senado por indicação do grupo Sarney. João Alberto, que estaria de licença por uma semana, estranhamente reassume seu posto nesta sexta-feira.
Essa é a avaliação de uma fonte de “dentro da cozinha” do grupo Sarney que me disse ainda, aqui em Brasília, que o senador estaria querendo demarcar o seu espaço em virtude de ‘neoaliados’ que podem surgir em 2010, inclusive vindos da oposição.
”João Alberto está se movimentando, fazendo política. É leal ao grupo e entende que tem o direito de querer disputar um cargo majoritário no grupo Sarney, inclusive de governador, caso a governadora Roseana eventualmente deseje disputar o Senado”, afirmou.
Segundo a fonte, esses chamados “neoaliados” viriam da oposição, de “políticos da base do presidente Lula e que defendem uma aliança com o PMDB de olho numa das vagas ao Senado”. Contudo, o informante não quis citar nomes de ninguém.
domingo, 28 de junho de 2009
MANIFESTAÇÃO CONTRA SARNEY É DESTAQUE NA GRANDE MIDIA NACIONAL
A nota rendeu diversos comentários, um deles foi até destaque e foi inclusive comentado pela propia Adriana Vandoni.Leia o texto abaixo.
O POVO É PACIFICO OU SADOMASOQUISTA?
No post “Repúdio em casa”, com a manifestação contra Sarney nas ruas São Luis, o leitor Daniel Cunha contou sobre sua ida ao Maranhão e a impressão que teve da reação de pessoas com quem conversou. Daniel chega a conclusão que o povo maranhense é como sadomasoquistas, merece os governantes que tem. Pois é Daniel, isso me incomodava também, ver, o que eu achava ser passividade do povo diante de canalhas que não fazem outra coisa senão roubar, mentir, trapacear e se reelegerem. Até que, de tanto observar, percebi que não era passividade, mas resignação.
Adriana Vandoni publicou ano passado um texto sobre o que é resignação, clique e leia (publicado em maio de 2008)
EMPREGADOS DA SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE, DE ROBERTO COSTA FAZEM MANIFESTO A FAVOR DE SARNEY
Um passarinho arco-íris me contou ainda pouco, que empregados do Secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa devem sair em defesa de Sarney está semana.
Abalados com o grande movimento organizado, semana passada, pela sociedade civil organizada na capital maranhense. Os empregados de costa pretendem lançar um manifesto apoiando Zé Sarney e suas estripulias no Senado.
O passarinho me contou ainda que blogueiros e radialistas bem pagos pelo sistema mirante de comunicação de Fernando Sarney (Quadrilheiro que hoje ocupa um cargo na CBF), vão dar a velha e boa sustentação, a grande armação dos pseudos lideres agregados na SESPJUV.
VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DOS LIDERES E SEUS RESPECTIVOS MOVIMENTOS QUE DEVEM ASSINAR O DOCUMENTO EM DEFESA DE SARNEY
· Jadson Pires Ex-Presidente da União dos Estudantes das Instituições de Ensino Superior Particular do Maranhão- UNIPAR.
(Abandonando pela classe estudantil de nível superior, Pires continua atuando sozinho em nome da entidade, mesmo não respondendo mais legalmente pela mesma)
· Wellington Gouvéia Ex-Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundarista de São Luis- UMES e chefe de relações institucionais estudantis da Secretaria de Esporte e Juventude do Governo Roseana Sarney.
(Atualmente o moço está sem instituição, mais deve criar mais uma de hoje para amanhã para babar o patrão Roberto Costa. Lento e atrapalhado Gouvéia começou o seu mandato afrente da UMES indo parar atrás das grades, chegando a ser noticias em programas policiais da capital. Hoje estranhamente ocupa uma chefia dentro da SESPJUV. Só no governo de volta ao trabalho escravo mesmo, vai entender rsrsrsr!!)
· Ulisses Fernandes Presidente da Associação dos Estudantes de São Luis-AESL.
(Entidade sem trabalho junto à classe estudantil, criada para fazer movimento na capital e no interior do estado, só trabalha para quem tem grana e “bala na agulha”, se você quiser os serviços desta instituição vai depender muito do seu bolso hehehehehhe!!!)
· Domingos Costa Ex-Presidente da Associação Municipal dos Estudantes do Município de Raposa – AME.
(Mesmo não sendo mais presidente da AME –RAPOSA, o rapaz espalha pelos quatro cantos do estado que continua na Presidência da Instituição, foi candidato a vereador no mesmo município tendo sua candidatura impugnada. Fiquei sabendo que existe até um documento rolando pelas ruas da Raposa, pedindo a expulsão do rapaz da cidade, que moral essa pessoa tem para defender Sarney ????)
· Islâne Vieira Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundarista de São Luis - UMES
(Resultado de uma eleição feita por baixo dos panos, a menininha de Caxias assumiu todos os trambiques promovido por Wellington Gouvéia , em outras palavras a garota entrou de "gaiata" nesse barco, sem trabalho ou conhecimento no meio estudantil, Islâne tem como conselheiro o chefe de relações institucionais estudantis da SESPJUV de Roberto Costa)
Acorda Alice:
O que será aconteceu com as milhares de entidades estudantis que apoiava Sinhá Branca nos primeiros dias de seu governo??? Que chegaram até a lavar a porta do Palácio dos Leões com muito sal grosso e pião roxo, para protege-lá de qualquer mal deixado pelo pessaol do então Governador Jackson Lago.
Meu amorrr!!!! Só peço que Sarney tome muito cuidado, pois depois de lançar o manifesto apoiando a corrupção no Senado, os empregadinhos da SESPJUV de Roberto Costa, devem desembarca na capital Federal para cobrar a fatura de Zé Sarney, ai já sabe se não pagar é um, dois, três cadeia pra Sarney e pra ficar bacana vai também a Roseana rsrsrsrsrs !!! Essa até eu pago para ver hehehheh!!
O TRISTE FIM DE JOSÉ SARNEY

(Giulio Sanmartini) José Sarney teve seu primeiro cargo eletivo em 1955, deputado federal. Foi de tudo, várias vezes deputado, senador, 2 vezes governado do Maranhão, e presidente da República. Todavia sempre teve duas características, a subserviência e a mediocridade. Assim, durante mais de meio século foi navegando pelos mares agitados das capitais do país (Rio de Janeiro e Brasília) como um eterno “fiel” a quem está no poder.
Poderia ter se aposentado há tempos, mas o vício do poder o impediu. Agora se encontra numa situação insustentável, pois abusou dos “atos secretos”, fazendo nomeações de parentes e amigos no Senado, sem que eles trabalhassem na casa. As más notícias que se sucediam diariamente, a declaração de Sarney que faria uma limpeza moralizadora Casa, fez parecer que a crise tinha dado uma aliviada. Mera ilusão, pois surgiu uma reviravolta quando se soube que seu neto, filho do deputado Sarney Filho, é dono de empresa que atua no ramo do crédito consignado no Senado.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), uma das raras exceções em lisura e ética da Casa, que já havia pedido afastamento temporário do presidente de Sarney, criticou a postura de lideranças peemedebistas que defendem a permanência dele no cargo.
A desconfortável situação em que Sarney se colocou, valeu uma observação de Dora Kramer: “Não há como Sarney negar os empregos dos parentes, a existência da troca de favores, a cessão de benefícios a afilhados, a proteção de agregados, a inadequação de atitudes, o uso particular do bem público por entendimento equivocado do que seja permitido ao ocupante de um alto cargo na República.
Quanto tempo José Sarney ainda ficará formalmente na presidência do Senado não se sabe. Podem ser dias, semanas ou meses. Já não importa.”
sábado, 27 de junho de 2009
PERSEGUIÇÃO

FORA SARNEY!!
Com o nome TODOS CONTRA SARNEY, o movimento ganhou a adesão da população no principal centro comercial da capital maranhense. Embalado ao som de toadas de Bumba-meu-boi e um carro de som, os manifestantes distribuíram o panfleto “Pela ética no senado, Todos contra Sarney”.
O estudante do curso de comunicação, Jairon Martins, disse que essa é a primeira de muitas manifestações pedindo a renuncia de Sarney da Presidência do Senado. ”Chega de parentadas, secretas, gurus, babões e quadrilheiros. Só vamos parar quando Sarney for para bem longe, não do Brasil!! mais do mundo” enfatizou.
Depois de percorrer toda a rua grande, os manifestantes seguiram para a porta do Jornal pequeno, dando um abraço simbólico no prédio do matutino, como forma de agradecimento a todas as linhas de comunicação que prezam pela verdade no Maranhão e no Brasil.
Acorda Alice: O coro emanado pela multidão na histórica rua grande, não poderia ser mais sugestivo “um, dois, três cadeia pra Sarney e pra ficar bacana vai também a Roseana” , “Um, dois, três, quatro, cinco, mil a porra do Sarney, vai pra puta que pariuuu!!! .Massa!!
sexta-feira, 26 de junho de 2009
A BATATA DE SARNEY JÁ ESTÁ PRA LÁ DE QUEIMADA

(Giulio Sanmartini) Alguns parlamentares quando estiveram na presidência de suas Casas, ao serem pegos em falta, por esperteza, renunciaram. Me refiro em primeiro a Jader Barbalho (PMDB- PA), que abdicou ao cargo e ao mandato para não ser cassado. Depois vem o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), o “Rei do Baixo Clero” na Câmara dos Deputados.
O primeiro que pediu a saída dele da presidência foi Cristovam Buarque. Mas Sarney acha-se intocável, acima do bem e do mal, cuja “liturgia” que inventou em seu favor, lhe dá a aparência de importante. Na quinta-feira, o combativo senador Pedro Simão, em discurso disse que Sarney “está sem condições de continuar presidindo o Senado”. O afastamento, ainda de acordo com Simon, seria um ato de grandeza e não significaria uma confissão de culpa. Também na quinta, o senador Arthur Virgílio, falando em nome da bancada do PSDB, disse: “A sugestão que o PSDB faz, a bem da instituição, é de que ele se afaste”.
Agora é esperar para ver o que acontece, para ver se este escândalo, como todos os outros, vai terminar em pizza e será esquecido.
DEU NO BLOG PROSA E POLITICA DE ADRIANA VANDONI
Adriana Vandoni publicou em seu Blog Prosa e Politica, um pequeno comentário sobre a nota de esclarecimento publicada por josé Adriano Sarney, no site de seu papiiii, Zequinha Sarney.Acompanhe abaixo.
O neto do vovô e filho do papai
José Adriano Sarney emitiu uma nota contrapondo as notícias sobre o servicinho que ele presta pro senado.
O melhor de tudo: A nota de José Adriano Sarney, do neto de Sarney foi distribuída através do gabinete do seu pai, Zequinha Sarney.
Sei não, mas acho que este pequeno meliante será, em breve, governador do Maranhão. Sobrenome e serviço prestado o rapaz tem. Ô raça!!!
Acorda Alice:Pelo bem do Maranhão Deus não vai deixar !!
Leia a nota aqui, no site do pai do neto de Sarney.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS
Entre as armas mais usadas estavão os novos meios de comunicação, como os blogs.
Era blogueiro metido a político, apresentador de programa de TV, intelectual, gentem achando que estava de férias neste planeta, alguns metidos a ambientalistas, outros metidos a fotografos e tinha até um vovô maluco da caxola, louco e desocupado.
Hoje o Brasil descobre quem é "Dom Bigodon" e toda sua comandita de parentes, babões, apadrinhados e até empregados, todos mamando nas tetinhas do Senado Federal.
Enquanto isso no Maranhão, nem rastro de notinhas ou grandes matérias sobre o caso nos blogs amilhados do Sistema Mentira de Comunicação. Porque será hein??
Acorda Alice:
Deve ter blogueiro se coçando, querendo escrever ou até mesmo falar sobre o caos no senado de Sarney, e não pode!! É demissão, caixão e vela preta na hora!!!
Isso é que dá vender a alma para o povo de Codó.
"Vem aqui que agora eu to mandando vem meu cachorrinho a sua dona está chamando" cite!! rabinho entre as pernas agora mesmo seus blogueiros amilhados hahahaha!!!
DEU NO SITE DA BBC BRASIL: PALHAÇOS NO SENADO
O Jornalista da BBC Brasil em Nova York, Luca Mendes fala com bastante propriedade do Picadeiro armado em Brasoca, e faz uma comparação dos Senadores brasileiros com os brilhantes palhaços do circo senado da cidade de Nova York.
Palhaços no Senado
Luca Mendes
De Nova York para a BBC Brasil
Vamos tirar a cartola para o Senado em Brasília. Equilibristas geniais, quanto mais bamba a corda, mais bombam, mágicos, sem varinha, puff, fazem desaparecer bilhões, trapezistas capazes de saltos mortais quádruplos. Morrem e ressuscitam.
Leia mais (http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/2009/06/090625_lucasmendes_tp.shtml)
ATÉ A CAIXA ECONOMICA FEDERAL

O Conselho Estadual de Juventude- CEJOVEM ingressou com 02 representações contra a Caixa Econômica Federal por conta da burocracia para entrega dos cartões do programa projovem urbano. As representações foram dirigidas ao Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União no Estado do Maranhão.
A caixa teria centralizado a entrega dos cartões obrigando estudantes do programa projovem a se deslocarem até 8 horas de viagem para receber o cartão que dá direito a sacar o benefício de 100 reais. O programa atende atualmente 15.000 (quinze mil) jovens com idade entre 18 e 29 anos distribuídos em 35 cidades do Estado do Maranhão. O programa é executado em 18 meses, sendo oferecido ao jovens a conclusão do Ensino Fundamental, a iniciação a informática e capacitação profissional e uma bolsa mensal no valor de R$ 100, 00 (cem reais) durante o período de 20 meses.
A Caixa Econômica Federal está realizando a distribuição dos cartões de forma centralizada, realizando a entrega dos cartões exclusivamente em suas agências. O problema é que a maioria 35 municípios atendidos não possui agência, forçando assim o deslocamento dos estudantes de seu município para outro.
O Presidente do CEJOVEM, Raimundo disse que a atual distribuição tem gerado dificuldades de deslocamento e gastos aos estudantes, que em sua totalidade são pessoas carentes. È um absurdo obrigar um jovem a viajar de Matinha, Viana ou Tutóia para São Luís, o que eles gastarão com passagens e alimentação é superior ao valor do benefício”afirmou.
O "OPERADOR" DO VOVÔ OLIGARCA

Acorda Alice, Sarney não formou uma família, formou uma quadrilha!!! Reportagem do Estadão denuncia que o operador do esquema do crédito consignado no Senado, é seu neto, José Adriano Sarney (na foto à esquerda), de 29 anos. Ele é dono da empresa Sacris Consultoria, aberta em 26 de fevereiro de 2007, para operar com crédito consignado do senado, emprestando dinheiro a funcionários da Casa.
O neto reconhece que realizava o "trabalho", mas nega a influência do avô. De certo foi por “competência”.
(Clique aqui e Leia matéria completa do Estadão )
quarta-feira, 24 de junho de 2009
MOVIMENTO LANÇA MANIFESTO PELA MORALIDADE NO SENADO
PELA ÉTICA NO SENADO,TODOS CONTRA SARNEY!
Fora Sarney!
O Senado Federal foi colocado num lamaçal de denúncias. E adivinha quem é o principal responsável? Acertou: o velho oligarca José Sarney.
Sarney nomeou irmão, namorada de irmão, neto, mãe de neto, sobrinha, filha de amigo envolvido na operação Navalha e, pasmem, até MOR-DO-MO de Roseana Sarney!!!
O que todo o Maranhão já sabia, o Brasil começa a tomar conhecimento agora: a prática nepotista, patrimonialista e clientelista de Sarney ao fazer política.
Como o próprio Sarney disse ao país, ele foi eleito para a presidência do Senado "PARA USAR O SENADO E PRESIDIR POLITICAMENTE". De fato, ele está USANDO o senado só para seus parentes e aderentes. De fato, ele usou politicamente o Senado para devolver de presente o governo do Estado a sua filha, Roseana Sarney.
Toda a opinião pública brasileira se revolta contra Sarney.
Todos os principais analistas políticos criticam Sarney.
Todos os homens e mulheres de bem repudiam essa prática de Sarney.
Agora, é a vez de toda a juventude, todos os cidadãos e cidadãs e de todos os movimentos sociais saírem às ruas em defesa da ética no Senado.
Por isso a passeata TODOS CONTRA SARNEY reúne todos que querem a ética de volta ao Senado, a apuração dos desvios praticados com os atos secretos e comissão de ética para Sarney e sua saída já da presidência do Senado. SAI SARNEY!!!
MOVIMENTO TODOS CONTRA SARNEY
Rede de Sou de Atitude,Vozes da Luta, Juventude Cara Limpa, Instituto Conexão Cidadã do Maranhão, Vale Protestar, Xô! Rosengana, JSB – MA, União Estadual de Luta Por Moradia, MEI, JS/PDT – MA.
“PELA ÉTICA NO SENADO, SAI SARNEY”: PASSEATA EM SL PEDIRÁ RENÚNCIA DE ZÉ SARNEY DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Nesta sexta-feira (26/6), acontecerá a primeira manifestação de rua pelo FORA SARNEY.
Será realizado, nesta sexta-feira (26) em São Luís, uma passeata de protesto exigindo a renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Organizada por diversos movimentos sociais e de juventude, a manifestação visa, nas ruas, forçar o afastamento de Sarney depois dos vários escândalos que envolveram seu nome com a nomeação de parentes através de atos secretos.
"PELA ÉTICA NO SENADO, SAI SARNEY" é o mote do Movimento Todos contra Sarney, que reunirá organizações juvenis de base da igreja católica, de partidos políticos, movimentos culturais, redes de jovens, etc.
A passeata tem concentração marcada para ás 15 horas desta sexta-feira, em frente à escola Liceu Maranhense. Saiba mais detalhes acessando blog John Cutrim http://www.jornalpequeno.com.br/blog/JohnCutrim/
O TEMPO PASSA. O TEMPO VOA. MAS A CORRUPÇÃO CONTINUA A MESMA

domingo, 21 de junho de 2009
A GRANDE PANELA DE SARNEY
Assista o vídeo que está rolando na internet. Enquanto Sarney cozinha no Senado, o caldo começa a ferver, na panelinha receheada de gatos escaldados de sinha branca.
TAL PAI, TAL FILHA

Mas os Sarneys inovaram, Roseana Sarney se beneficia de uma mordomia onde existe a figura do mordomo. O mordomo da casa de Roseana é um servidor pago pelo Senado. Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", é funcionário efetivo da instituição. Ganha, com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas de 2003 para cá dá expediente a sete quilômetros dali, na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.
"Secreta" é uma espécie de faz-tudo, quase um agregado da família. Cuida dos serviços de copa e cozinha, distribui ordens aos funcionários e organiza as recepções que Roseana promove quando está na cidade.
Conta Roseana com a simplicidade dos amorais: "Ele é meu afilhado. Fui eu que o trouxe do Maranhão. Ele vai à casa quando preciso, uma duas ou três vezes por semana. É motorista noturno e é do Senado. E lá até ganha bem."
Só falta, como nos romances policias, que no fim o culpado seja o mordomo.
CADÊ OS VALORES CULTURAIS ?

Deputado salva Guarnicê do descaso de Luiz Bulcão

Com poucos patrocínios e pouco apoio, o Festival este ano é mais reduzido, e já encerra no próximo domingo.
A sua realização só foi possível com a interferência do deputado estadual Joaquim Haickel, que levantou a voz e exigiu do secretário de planejamento Gastão Vieira, que liberasse recursos de suas emendas parlamentares diretamente para o Festival.
O que para alguns justifica o excesso de agradecimentos feitos pelo diretor do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, Alberto Dantas, durante a abertura do evento na noite quarta-feira no Teatro Alcione Nazaré.
O deputado vai ganhar até uma homenagem especial na sessão de encerramento.
Já o secretário Bulcão não compareceu à cerimônia, o que para muitos nos livrou de mais um de seus discursos.
Em seu lugar, foi convocada às pressas para representá-lo, uma constrangida diretora do Odylo Costa, filho, Ceres Fernandes.
Mas também foram retirar a índia de bumba-meu-boi, que tradicionalmente se postava em frente ao palco…
Ele ainda chegou a passar pelo teatro, mas quando soube que o ex-secretário de cultura, Francisco Padilha, estava no palco representando a Assembléia Legislativa, que também veio em socorro do Festival, se recursou a entrar e foi embora.
Sem a índia e com Padilha, era demais!
sexta-feira, 19 de junho de 2009
DE GIULIO SANMARTINI

Mas melífluo como é, conseguiu pôr-se à sombra do não melhor presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornando-se um de seus principais conselheiros e com o apoio deste chegou à presidência do Senado, pela terceira vez.
Surgem agora mais de 500 atos secretos que foram usados, seguindo a rotina enfadonha de mais um escândalo no Senado, uma casa que na segunda metade do século passado era considerada como símbolo de austeridade e honradez.
Numa tentativa desesperada de tirar o seu da reta, Sarney alegou não saber dos fatos e encerrou o assunto com uma pérola de imoralidade poucas vezes vista: "A crise do Senado não é minha. A crise é do Senado. É essa instituição que nós devemos preservar. Tanto quanto qualquer um aqui, ninguém tem mais interesse nisso do que eu, até porque aceitei ser presidente da Casa."
Todavia, o senador Epitácio Cafeteira (PMDB-MA) que nomeou em seu gabinete Fernando José e sua mãe Rosângela Terezinha, conseguiu superar seu conterrâneo em falta de honradez. Falando com jornalistas dos principais periódicos do país disse: “Eu devia favores ao Fernando (Sarney, o filho do presidente do Senado). Ele me ajudou na campanha. Eu era brigado com o Sarney e ele me ajudou na minha eleição".
Os jornalistas fingiram não compreender e insinuaram se essa não era uma espécie de pensão alimentícia à custa do senado, Cafeteira irritou-se.
“Eu contrato quem eu quero e não sabia que tinha que pedir autorização de vocês da imprensa."
LULA NÃO SABIA

Sei não, mas acho que a italiana Marizza Letizzia deveria por sentido. Renan também tinha um respeeeeeeeito pela Monica...hahahahahaha
sábado, 13 de junho de 2009
MIRANTE A VERDADEIRA SUCURSAL
ARRAIAL DE ROSEANA AS ESCURAS




(Iluminação comprometida no arraial de Roseana Sarney na Vila Palmeira)

Com as constantes quedas de energia, o local fica propicio a assaltos entre outros, mesmo sendo vizinho dos órgãos de segurança do estado o espaço sofre com a falta de policiamento, serviços de urgência entre outros, deixando a população que vai em busca dos espetáculos juninos aterrorizados com a tamanha irresponsabilidade astral.
Concerteza, astros e estrelas do circulo da pseudo guerreira, estão muito, mais muito pouco preocupados com tudo isso. Meu amorrr !!! É money do São João no bolso, saúde e garotões pra dar e vender.