segunda-feira, 30 de março de 2009

MARCHA PELA DEMOCRACIA CHEGA A SÃO LUIS E FAZ MANIFESTAÇÃO NO CALHAU

Manifestantes que participam da Marcha pela Democracia chegam a São Luís e passam na porta da mansão de Sarney, no Calhau

Centenas de pessoas da Marcha pela Democracia que vieram andando de Itapecuru-Mirim até São Luis, fizeram ontem pela manhã uma caminhada pelo bairro do Calhau até a Avenida Litorânea. Durante o trajeto, chamaram para o ato "Golpe Nunca Mais" que acontecerá amanhã na Praça Deodoro.

Os manifestantes fizeram um protesto contra o golpe que o presidente do Senado tenta dar na democracia. No percurso passaram em frente à casa de José Sarney no Calhau, gritando palavras de ordem como "Nem um passo atrás, Sarney nunca mais!".

Participaram da Marcha integrantes do Movimento de Moradia Popular, de pastorais da Igreja Católica, Fetaema, Fetraf, entidades quilombolas, articulações do movimento LGBT, diversos movimentos sociais urbanos como agremiações estudantis, juvenis e outros, como o poeta César Teixeira, que participou ativamente da caminhada entregando o informativo Balaiada até as 14h.

A marcha tem por objetivo chamar a atenção da opinião pública nacional e internacional para o que está acontecendo no Estado. "Trouxemos hoje a marcha até a praia com o objetivo de chamar a sociedade para uma reflexão para o momento histórico que estamos vivendo e também para convocar a população para o ato do dia 31", explicou um dos dirigentes estaduais do MST, Pedro Alves.

João Cláudio Moreno, um dos maiores humoristas do Norte e Nordeste, deverá vir a São Luís para participar deste movimento junto com os balaios e o MST.

(com informações do Jornal Pequeno)

0 comentários:

Postar um comentário