sexta-feira, 20 de março de 2009

“Ei, ei, ei, Sarney é nosso rei”


O senador José Sarney (PMDB-AP) passa a maior parte do tempo entre as mansões que possui em Brasília e na Praia do Calhau, em São Luiz. Em Macapá, onde mantém seu domicilio eleitoral, só vai de caju em caju, como dizem os cearenses.


Anualmente, no dia 19 de março, Sarney vai ao Amapá festejar o dia do padroeiro da capital São José.


Como acontece todos os anos a chegada de Sarney se reveste em uma festa patrocinada pelos vassalos do grupo político que comanda no Amapá.


Esse ano a cena se repetiu em sua chegada no pequeno e incomodo aeroporto de Macapá.


Com direito a discurso em carro de som e gritos de "ei, ei, ei, Sarney é nosso rei", o senador chegou à noite de quarta a Macapá.


No aeroporto, foi recebido pelo governador, o prefeito cassado da capital, dois senadores, sete deputados federais, vinte e dois deputados estaduais e a maioria dos vereadores de Macapá, acompanhados de uma claque de não mais que trezentas almas. Fogos de artifício e uma bandinha completaram o evento.


Em entrevista a TV Amapá, afiliada da Rede Globo, o “rei” confessou que encontra dificuldades para cumprir as promessas que faz desde sua primeira campanha em 1990, mas que agora vai usar “todo o prestígio de presidente do Congresso” para sanar os entraves.


(Com informações de Chico Bruno)

0 comentários:

Postar um comentário