segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SARNEY SERIA A MALDIÇÃO DALIT NO MARANHÃO?


Seria Sarney o Márcio Garcia maranhense? Tirando qualquer conceito estético ou preconceito por idade, o papel de protagonista é perfeito para o velho oligarca José Sarney no Maranhão.

Pelo menos, os Dalits, que vieram à tona com a nova novela das 8hr da Rede Globo tem se perpetuado pelas terras maranhenses. Sarney teria virado uma maldição Dalit? Afinal tudo que toca vira pó. Que o diga a seqüência de derrotas quem vem sofrendo, isto desde 31 de janeiro de 2005.

SEQÜÊNCIA DE DERROTAS:

O marco inicial desta série de derrotas está na eleição de João Evangelista, candidato da Chapa Liberdade, numa data histórica, esfuziante e fundamental, para presidência da Assembléia Legislativa. O fato veio garantir a governabilidade, após o rompimento em 2004 do ex-governador José Reinaldo Tavares com o grupo Sarney.

Depois vem a perda do Ministério por Roseana, a aprovação do Prodim, a eleição de Michel Temer, contra o seu candidato Nelson Jobim (entre tantas outras que prometo listar em outra oportunidade).

As mais recentes estão na derrota de Flávio Dino que perdeu também por não conseguir desvincular seu nome e imagem a Sarney, a derrota dos candidatos de Sarney a prefeitura de São Luís e agora ainda mais recentemente a derrota de Junior Marreca para a Famem.

Candidatos que Sarney toca ou tem seu nome atrelado tem virado pó. É a maldição dos Dalit maranhenses.
È melhor não chegar nem perto deste tipinho de gentem.

0 comentários:

Postar um comentário