domingo, 4 de janeiro de 2009

AGORA FOI


E não é que depois de muitos zun, zun, zuns, blá, blá, blás, e ti,ti,tis, finalmente saberemos quem serão os figurões que irão compor o 1º escalão do governo João Castelo?!!!

Desde as primeiras horas do sábado, familiares, amigos, colaboradores de campanha, jornalistas e simpatizantes, lotaram o auditório da prefeitura. Siô era gente de todo credo, inclusive do “baixo clero”, os “desse lado da ponte”, também os “do outro lado da ponte”. Tudo para acompanhar o propalado e sigiloso secretariado, um misto de suspense, calor e agonia, e no final a alegria geral!


Secretário Alegre

Durante a coletiva concedida à imprensa, flagrei com a minha objetiva, um secretario “super feliz”, o cabra não conseguia esconder a tamanha satisfação de ter sido empossado, a euforia tava demais, tanto que incomodou o pessoal da imprensa, chegaram a chamar sua atenção por duas vezes. Como é bom extrapolar felicidade, é isso aí meu amigooooo!

Quem ri por último

Piada é com a galera da Mirante, esses meninos perdem a pose, mas não perdem uma piada. Assim conduziu um dos blogueiros, durante a coletiva do prefeito João Castelo, fez indagações sobre o carnaval 2009. Claro que o destrambelhado poderia ser menos indigesto, despeite é pouco, isso é porque um dia sua patroa deu as cartas noutros carnavais.

Acorda Alice: Tudo para esse pessoal da Mirante “era melhor no tempo de Roseana”, no governo da branquela tudo era "sem comparação"Meu bem...Mesmo que a mirante não Queira ir, o povo com Castelo, Agora foi!!!


QUEM É QUEM NO PODEROSO SECRETARIADO DO PREFEITO JOÃO CASTELO


1 - Secretário Municipal de Meio Ambiente – AFONSO HENRIQUE DE JESUS LOPES – Biólogo. Trabalhou nas Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente do Estado.



2 - Secretário Municipal de Articulação Institucional – ALARICO RIBEIRO GONÇALVES – Administrador, ex-secretário do Governo do Maranhão em Brasília, ex-assessor nível superior do Senado Federal.


3 - Controlador Geral do Município – ALBERTINO LEAL DE BARROS FILHO – Engenheiro agrônomo, bacharel em Direito, especialista em Gestão Pública.

4 - Secretária Municipal de Informática e Tecnologia – ANGELINE SOARES DA ROCHA SANTOS ANGELIM – Graduada em Ciências da Computação com mestrado em Inteligência Artificial.

5 - Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos – CLÁUDIO CASTELO DE CARVALHO – Engenheiro Civil formado pela PUC/RJ. Trabalhou na EMAP e em diversas empresas privadas.

6 - Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação – DOMINGOS JOSÉ SOARES DE BRITO – Arquiteto e urbanista. Especialista em Arquitetura do Sistema de Saúde.

7 - Secretário Municipal de Comunicação Social – EDWIN JINKINGS RODRIGUES – Jornalista, pós-graduado em Marketing Político. Ex-assessor de Comunicação da EMAP e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

8 - Procurador Geral do Município – FRANCISCO DE ASSIS SOUZA COELHO FILHO – Advogado, pós-graduado em Magistério Superior e Direito Tributário. Ex-diretor geral do Tribunal de Justiça do Maranhão.

9 - Presidente do Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural – FRANCISCO JOSÉ BATISTA BARROS – Arquiteto e urbanista. Servidor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
SEM IMAGEM



10 - Secretário Municipal Extraordinário de Assuntos Políticos – FRANCISCO JOSÉ DE SOUSA VIANA – Médico cardiologista, jornalista. Ex-professor universitário, ex-diretor do Hospital Geral do Estado e do Socorrão I.

11 - Presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município – GULHERME FREDERICO SOUZA DE ABREU – Administrador, especialista na área de Recursos Humanos, professor da UFMA E ex-superintendente de Recursos Humanos da EMAP.

12 - Secretária Municipal de Saúde – HELENA MARIA DUAILIBE FERREIRA – Vice-prefeita de São Luís, médica e ex-secretária Estadual de Saúde.

13 - Secretário Municipal Extraordinário de Relações Parlamentares – JOÃO DA CRUZ COELHO MILHOMEM – Administrador (83 a 91) – Assessor no Senado Federal de 99 a 2007 – Assessor da Câmara dos Deputados.

14 - Presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico – JOSÉ AQUILES DE SOUSA ANDRADE – Arquiteto e mestre em Paisagismo.

15 - Secretário Municipal Extraordinário de Desenvolvimento Metropolitano – JOSÉ DE RIBAMAR SOARES FONSECA – Médico veterinário e advogado. Ex-presidente da Companhia Municipal de Abastecimento.
16 - Secretário Municipal de Fazenda – JOSÉ MÁRIO BITTENCOURT ARAÚJO – Advogado com cursos na área financeira. Trabalhou no Basa, onde exerceu funções de gerente por vários anos. 17 - Presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana – JOSÉ NILSON SILVEIRA MACIEL – Agrônomo, economista, jornalista e paisagista.



18 - Secretário Municipal de Trânsito e Transportes – JOSÉ RIBAMAR BARBOSA OLIVEIRA FILHO – Graduado em Engenharia Civil e Ciências da Computação. Especialista em Gestão Financeira e Controladoria. Já atuou em empresas nacionais e multinacionais.



19 - Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – JOSÉ RIBAMAR LUSO SOUZA – Administrador, ex-secretário Municipal de Agricultura

20 - Secretário Municipal de Turismo – LIVIOMAR MACATRÃO PIRES COSTA – Turismólogo, pós-graduado em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela UFRJ. Professor da UFMA, FAMA, CEUMA e UNDB.

21 - Secretária Municipal de Administração – MARIA MARGARETH REIS –Economista, pós-graduada em Administração de Empresas pela PUC/RJ. Funcionária de carreira da CEMAR, onde ocupou vários cargos de direção.

22 - Secretário Municipal de Governo – OTHELINO NOVA ALVES NETO –Economista, jornalista, analista do Tribunal de Contas do Estado. Ex-secretário Estadual de Meio Ambiente.
23 - Secretário Municipal de Educação – RAIMUNDO MOACIR FEITOSA –Economista, professor da UFMA. Ex-secretário de Educação do Município e ex-secretário de Urbanismo. 24 - Secretária Municipal da Criança e Assistência Social – ROSELI DE OLIVEIRA RAMOS – Mestra, pedagoga e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi secretária adjunta de Desenvolvimento Social do Estado.


25 - Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento – SOFIANI LABIDI – Professor Universitário, formado em Ciências da Computação com mestrado e doutorado na área. Ex-presidente da FAPEMA.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ei Marcio,

E a Secretaria de Juventude?
Quando vai ser anunciado o Secretário?
Quem esta cogitado?

MUNDO JOVEM

Postar um comentário